Jo-Wilfried Tsonga desiste do Millennium Estoril Open

1

É uma grande baixa na véspera do arranque da segunda edição do torneio: Jo-Wilfried Tsonga, número 7 mundial, anunciou que não vai participar no Millennium Estoril Open devido a uma lesão no joelho.

A um dia do começo da fase de qualificação do único ATP 250 português e do sorteio do quadro principal, o tenista gaulês (que seria o único jogador do top-10 mundial a competir na próxima semana) deu conta da sua desistência e não será, assim, o primeiro cabeça de série. O estatuto deverá ficar a cargo de um outro jogador francês, Gilles Simon, que é 18.º no ranking.

Tsonga fez saber a João Zilhão, diretor do torneio, que “estava com muita vontade de vir conhecer o novo torneio no coração do Estoril e que tinha gostado muito da campanha de promoção do torneio que o envolvem, mas que não poderia estar a 100 por cento, mesmo que começasse a jogar apenas na quinta-feira”.

Apesar da desistência do “Muhammad Ali” do ténis, o cartaz do torneio português continua apelativo: Nick Kyrgios, Gilles Simon, João Sousa, Borna Coric, entre outros, estarão em ação nos campos de terra batida do Clube de Ténis do Estoril.

About Author

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Considera-se um privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.

1 comentário

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.