O jovem sueco Elias Ymer, que dentro de poucos dias vai rumar ao Clube de Ténis do Estoril para disputar a fase de qualificação do Millennium Estoril Open, é um dos vencedores da semana no circuito Challenger.
Aos 20 anos (celebrados no passado dia 10), e depois de em junho de 2015 ter entrado pela primeira vez na carreira para a lista de tenistas campeões naquele circuito, o sueco de origem etíope sagrou-se este domingo campeão do torneio de Barletta, em Itália, ao levar de vencida na final o checo Adam Pavlasek (7-5 6-4).
Elias Ymer, responsável pela eliminação de Gastão Elias nos quartos de final, aparecerá esta segunda-feira bem perto do lote dos 120 primeiros classificados da tabela ATP (123.º), naquele que será o seu melhor ranking até à data.
Sem tempo a perder, Ymer estará na próxima semana a disputar o quadro principal do ATP 500 de Barcelona, graças a um convite dos organizadores, onde terá como anfitrião o experiente Thiemo de Bakker, ex-top 40 mundial. O vencedor defronta Kei Nishikori, bicampeão em título, na segunda ronda.
Ricardas Berankis e Mischa Zverev triunfam
Em território sul-coreano, mais concretamente na cidade de Gwangju, o título de campeão ficou com Ricardas Berankis, antigo número 1 mundial de juniores, que derrotou no derradeiro encontro Grega Zemlja, por 6-3 6-2, para arrecadar o sexto troféu da carreira (primeiro em 2016).
Já em Sarasota, no estado norte-americano da Florida, a última vitória foi conseguida por Mischa Zverev, ao derrotar na final Gerald Melzer, por 6-4 7-6(2). O irmão de Alexander Zverev não sabia o que era vencer um título no circuito Challenger desde novembro de 2007.
Torneios na próxima semana:
- São Paulo (Brasil);
- Savannah (EUA);
- Turim (Itália) – Gastão Elias no quadro principal; Pedro Sousa joga esta segunda-feira a última ronda da fase prévia.
- Nanjing (China).













