João Lagos: “Resolvi arrancar de novo e quero fazê-lo devagar”

0

Numa conversa com a jornalista Joana Petiz, do Diário de Notícias, João Lagos dá este sábado conta da intenção de regressar ao mundo da organização de eventos desportivos. Para já, levará a cabo a Copa Ibérica Spring Sports Festival, nos campos de terra batida do Jamor, em Oeiras. Depois, só o tempo o dirá.

“Fui ao fundo. Mais falido menos falido, meio reformado e um bocado enxovalhado, mas agora resolvi arrancar de novo”, conta o grande responsável pela organização ao longo de 25 anos do primeiro Estoril, depois Portugal Open, que também trouxe a Portugal uma etapa do campeonato mundial de surf, o Dakar e a Volvo Ocean Race, entre outros eventos.

“Faço o que tenho a fazer onde estiver; tenho o computador, o iPad, estes telefones modernos. Quando comecei, havia poucas hipóteses de recorrer a outsourcing, nós é que tínhamos de inventar e fazer: os serviços VIP, o vallet parking, coisas que acrescentam estrelas aos eventos. Hoje sou capaz de fazer quase tudo sozinho, contrato o que preciso fora. Há muita miudagem muito querida que cresceu na minha empresa e entretanto criou negócios.”

O evento que marca o regresso de João Lagos será então a Copa Ibérica Spring Sports Festival, que define como um upgrade da Copa Ibérica (torneio de veteranos) integrado num novo projeto em que serão reunidos vários desportos — o ténis, claro, incluído, com um torneio ITF de Grade 2 e a VIII Taça Carlos Figueiredo / Troféu Nacional de Media, dedicado aos profissionais do jornalismo — entre os dias 24 e 27 de março, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, em terra batida.

“Fui bater à porta do Jamor e eles ficaram encantados e ofereceram-me ajuda. Vai ser completamente informal, sem bilhetes. É preciso que o São Pedro ajude nesses quatro dias do fim de semana de Páscoa, para ir muita gente”, conta Lagos. Para além do ténis, também o golfe, o râguebi, o tiro ao arco e o hóquei estão incluídos na “festa”. Depois… “Vamos ver o efeito. Pode ser um trampolim para outras iniciativas, mas com mais cuidado, sobretudo na gestão financeira.”

About Author

gasparlanca@tenis-portugal.com | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.