Um Grand Slam, dois títulos para Bruno Soares

0

A edição de 2016 do Australian Open será uma edição que Bruno Soares jamais irá esquecer: menos de 24 horas depois de ter ganho o primeiro título de pares em torneios do Grand Slam com Jamie Murray, o veterano brasileiro de 33 anos, conquistou esta madrugada, ao lado de Elena Vesnina, o título de pares mistos, consumando a ‘dobradinha’.

A formarem parceria pela primeira vez, a dupla composta pelo brasileiro e a russa, sétima pré-designada, levou a melhor frente ao par formado pelo romeno Horia Tecau e a norte-americana Coco Vandeweghe, parciais de 6-4 4-6 [10-5], ao cabo de 81 minutos de encontro.

Para Soares, que se torna no primeiro tenista desde Mark Woodforde (1992) a conseguir a ‘dobradinha’ em Melbourne, este é o terceiro título Major na variante de pares mistos. Quanto a Vesnina, consegue vencer pela primeira vez um título do Grand Slam nesta vertente após ter perdido três finais, uma das quais no Australian Open, em 2012.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.