Gastão Elias regressa aos títulos mais de dois anos e meio depois

0

Que dia espectacular para o ténis português: depois dos triunfos de Frederico Silva e João Sousa em Sharm El Sheikh e Valência, respectivamente torneios ATP 250 e Future, Gastão Elias assegurou um domingo 100% vitorioso para os tenistas lusitanos em finais ao conquistar o Challenger de Lima, no Peru.

Tendo pela frente o eslovaco Andrej Martin (161º), Elias mostrou-se superior e dominante num primeiro set de sentido único, em que levou a melhor por 6-2 perante um adversário sem resposta nem soluções para o ténis do jogador natural da Lourinhã.

No segundo parcial, contudo, a história foi diferente: o número 2 português até começou por fazer o break madrugador, tal como na primeira partida, mas foi quebrado quando liderava por 3-2 e desde então ambos os jogadores mantiveram os seus serviços até ao tiebreak. Aí, e após uma troca de mini breaks, Gastão Elias foi mais consistente nos pontos seguintes para levar de vencida Martin, por 6-2 7-6(4), em 1h22 de duelo.

Para Elias, este é o seu primeiro título desde abril de 2013 (Santos, Brasil) e terceiro da carreira (venceu ainda no Rio de Janeiro, em 2012) à passagem da sua 11.ª final em provas Challenger e 2.ª da temporada (já havia sido vice-campeão em Bucaramanga, Colômbia).

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.