Agosto está a revelar-se um verdadeiro mês de vitórias para Duarte Vale, que este domingo se sagrou campeão do Vila Do Conde Junior Tennis Cup num encontro já disputado com recurso a iluminação artificial devido à chuva que se fez sentir durante o dia e que adiou a maioria da jornada. No lado feminino, foi Francisca Jorge a grande vencedora.
Vindo da conquista do segundo título da carreira em singulares, Duarte Vale disputava a prova vila-condense na condição de quarto candidato ao título e era ‘acompanhado’ do outro lado do quadro pelo compatriota Alexandre Ribeiro numa caminhada marcante para o ténis português, que contou assim com uma final 100% nacional e muito equilibrada. Afinal, foram precisos três parciais (2-6 6-2 6-3) para que se concluísse a prova.
Quarto-finalista dos Futures do Porto e Ponta Delgada em 2014, Duarte Vale (que figura no 368.º posto da tabela ITF) adicionou assim mais um troféu de campeão de torneios ITF ao seu palmarés, que aos 16 anos conta já com três importantes conquistas — à Vila do Conde Junior Tennis Cup e à Taça Diogo Nápoles, conquistada no Porto, junta-se a vitória em Edimburgo na temporada transacta.
Vitória em pares não esteve muito longe
Campeão numa variante, vice-campeão na outra. Num dia muito atribulado pela chuva (as finais masculinas prolongaram-se pelo início da noite), Vale ainda conseguiu subir ao court ao lado de João António, #925 ITF, para disputar a decisão de pares, onde a dupla lusa saiu derrotada por Gonçalo Andrade e Jan Pallares Monreal, os quartos pré-designados, pelos parciais de 5-7 4-6.














2 comentários
Todos os tenistas portugueses recebem o mesmo destaque na nossa página no Facebook ganhem ou percam. Quanto ao site, nos últimos meses optámos por adotar uma estratégia de comunicação diferente porque assim foi necessário.
Ainda assim, é pena que só contemos com o seu comentário para fazer uma observação como essa.
Só falam dos tenistas portugueses quando ganham!