Joana Valle Costa derrota antiga top-135 mundial em Amarante

0

Foram seis as jogadoras portuguesas que iniciaram a disputa do quadro principal de singulares do “Amarante Ladies Open”. No entanto, e numa altura em que a prova está a meio, o torneio individual conta agora apenas com uma representante nacional: Joana Valle Costa.

Depois dos desaires de Beatriz Abreu e Cláudia Gaspar na jornada de terça-feira, à qual se juntou a desistência de Inês Murta, e da derrota de Mariana Oliveira na quarta-feira, hoje foi a vez de Mafalda Fernandes sair de cena e de Joana Valle Costa carimbar uma das maiores vitórias da ainda curta carreira. Mas já lá vamos.

À procura de marcar presença nos quartos-de-final de um torneio ITF pela primeira vez desde maio de 2014, Mafalda Fernandes (1194ª) viu-se forçada a assinar o primeiro abandono da temporada (lesão no joelho), após ceder a partida inaugural (7-5) frente a Clemence Fayol (1135ª).

Já Joana Valle Costa, que ontem saiu vitoriosa de uma autêntica batalha frente à qualifier Maria Gutierrez Carrasco, voltou a conseguir um grande triunfo na jornada de hoje, desta feita frente a Corinna Dentoni, primeira cabeça de série e antiga 132ª WTA, com os parciais de 7-6(4) e 6-1. Apesar das dez duplas-faltas, a tenista lisboeta conseguiu quebrar o serviço da actual 464ª da hierarquia mundial em sete ocasiões, puxando assim para o seu lado uma vitória categórica e incontestável.

Nos quartos-de-final, Joana Valle Costa, que em 2012 chegou à final da prova, vai defrontar a espanhola Olga Parres Azcoitia (755ª) ou a alemã Julia Wachaczyk (825ª).

Dupla portuguesa nas meias-finais de pares

Cláudia Gaspar e Mariana Oliveira, que não foram além da primeira ronda do torneio de singulares, disputam amanhã (sexta-feira) o acesso ao derradeiro encontro da competição de pares. O duo português vai medir forças com quem emergir do embate entre Ainhoa Atucha Gomez/Anna Sokiran e Maria Martinez Martinez/Charlotte Roemer.

About Author

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Considera-se um privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.