João Zilhão admite top10 em 2016 e não afasta vertente feminina

0

ESTORIL – João Zilhão falou aos jornalistas no final da primeira edição do Millenium Estoril Open, fazendo um balanço “muito positivo” do evento que registou o nome de Richard Gasquet como primeiro vencedor.

O director do torneio fez um balanço “muito positivo, sendo que há detalhes muitas das vezes desconhecidos do público mas que nós queremos melhorar”, referindo como uma das correcções o estacionamento para o público, mas sublinhando que “em poucos eventos no mundo o transporte entre o local do estacionamento/transportes públicos e o evento é gratuito como no Millennium Estoril Open”.

A aposta para o ano é trazer um tenista do top10, com João Zilhão a lamentar que “este ano não tenha havido tempo para contratar jogadores” e garantindo que vai começar a trabalhar nisso depois de Roland Garros. Ainda assim, apesar de querer trazer um tenista do top mundial, o director do torneio admitiu que “pelos sinais do público há jogadores que estiveram cá e que vamos ter de garantir para o próximo ano”, falando particularmente de Nick Kyrgios e Borna Coric.

O director do torneio admite também que “as boas indicações que os tenistas levam desta primeira edição para o resto do circuito, faz com que seja mais fácil para o ano trazer outros jogadores”.

Quanto à vertente feminina, que este ano não marcou presença no evento, João Zilhão disse que “não ponho de parte porque com a Câmara de Cascais não posso pôr nada de parte”, mas dizendo que tal não é possível sem a “criação de mais infra-estruturas, sejam courts de ténis, sejam estruturas de apoio, como os balneários, entre outros”.

Para o ano, João Sousa continuará a ser uma aposta do torneio apesar da pressão, dizendo João Zilhão que “quem viu o jogo viu que o Rui Machado esteve melhor em court do que o João Sousa”, mas salientando que “o João é uma aposta nossa (da 3Love, empresa organizadora do evento), e é um grande embaixador do ténis português no mundo”, referindo também o facto de agora ser também um tenista apoiado pelo Millennium BCP.

About Author

Colaborador desde 2014. Praticou ténis durante mais de dez anos e é o vice-presidente do clube de ténis da sua terra natal, Almeirim, tendo já colaborado com várias publicações da modalidade.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.