Richard Gasquet completa final do Estoril Open

0

ESTORIL – Depois de Nick Kyrgios, Richard Gasquet, e assim o Millennium Estoril Open ganha uma final de singulares de luxo que promete dar que falar antes, durante e depois de ser realizada. Será um verdadeiro confronto de estilos, mentalidades, e carismas que pode ser acompanhado já amanhã, domingo, no Estádio Millennium RTP 2 e Eurosport a partir das 15h30.

Regressado de uma lesão nas costas que o forçou a desistir dos dois últimos torneios (Doha e Indian Wells) que disputou, o jogador gaulês de vinte e oito anos tinha pela frente um dos jogadores em melhor forma na presente temporada, de nome Guillermo Garcia-Lopez e, se antes do embate já era prevista uma grande batalha, dentro do campo provou-se isso mesmo. Foram precisas 2h16′ para que Gasquet conseguisse a vitória por 3-6 6-2 7-6(1) frente a um jogador que sabe bem o que é jogar uma final no torneio português — afinal, foi ele o adversário de Frederico Gil no duelo épico ganho pelo luso em 2010.

Num duelo (um dos muitos proporcionados pelo quadro do torneio) entre dois jogadores que se destacam pelas suas esquerdas a uma mão, foi Garcia-Lopez – campeão na última semana em Bucareste depois de já em 2015 ter levado a melhor em Zagreb – quem começou por tomar a iniciativa do encontro para fazer o break no sempre decisivo sétimo jogo e ‘secar’ o francês para vencer os restantes jogos da partida inaugural.

A partir daí, no entanto e apesar da esporádica luta oferecida pelo espanhol, foi Gasquet quem se quis mostrar interessado em discutir o encontro ao conseguir quebras de serviço madrugadoras que mais tarde se viriam a revelar decisivas para a vitória no segundo parcial. Apesar de na última partida o cenário ter parecido, por instantes, semelhante, o francês, número 28 mundial, viu-se forçado a disputar um tiebreak – que ficará para a história como um dos melhores do torneio – para poder carimbar a vitória.

Apurado para a final, Richard Gasquet tentará então obter o seu primeiro título ATP em Portugal, depois de em 2007 e 2012 ter perdido as decisões para Novak Djokovic e Juan Martin del Potro, respetivamente. Pela frente terá Nick Kyrgios, australiano que hoje ‘carimbou‘ a passagem à sua primeira discussão em torneios do escalão máximo.

About Author

Colaborador desde 2014. Praticou ténis durante mais de dez anos e é o vice-presidente do clube de ténis da sua terra natal, Almeirim, tendo já colaborado com várias publicações da modalidade.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.