ESTORIL – Foi um Richard Gasquet ao mais alto nível aquele que se exibiu na sessão nocturna do Millennium Estoril Open frente ao espanhol Nicolas Almagro. Num dia com casa cheia, a noite pedia um grande encontro entre dois tenistas que têm vindo a dar bons apontamentos ao longo desta semana. Richard Gasquet acabou por triunfar por 6/1 e 7/6.
No primeiro set só deu mesmo Richard Gasquet. O tenista francês entrou “com tudo” e poucas oportunidades deu a Almagro para poder sonhar com um set equilibrado. O tenista espanhol até teve oportunidade de quebrar Gasquet por quatro vezes, mas o francês salvou sempre os pontos decisivos, ao contrário de Almagro que em três pontos de break que pôs à disposição de Gasquet, sofreu dois.
No segundo parcial, o equilíbrio foi já maior e mais notório, fruto também de uma necessidade por parte de Nicolas Almagro de acelerar o encontro caso pretendesse levar o jogo para a decisiva partida. O espanhol não conseguiu tal desígnio, mas ainda assim viu-se ténis de bom nível de parte a parte, com uma quebra de serviço para cada lado que levou ao decisivo tiebreak, onde Richard Gasquet conseguiu levar a melhor e vencer assim a partida por dois sets.
O tenista francês, nº28 do ranking ATP, está assim apurado para as meias-finais deste Millennium Estoril Open, onde ao fim de 1h24m garantiu a passagem de mais uma ronda mostrando-se fisicamente apto a ser um dos candidatos à vitória final deste torneio.
Amanhã, o “petit Mozart” vai defrontar outro tenista da armada espanhola, Guillermo Garcia Lopez, no Estádio Millennium. O encontro deverá começar por volta das 16h30, num dia em que os bilhetes estão já a “voar” a bom ritmo, segundo dá nota a organização do torneio.