Pedro Cordeiro já não é o treinador de Pedro Sousa. Em declarações exclusivas ao Ténis Portugal, o ex-selecionador nacional revelou em primeira mão a separação amigável do atleta lisboeta e também do novo projecto que agora abraça, mais perto de casa.
Capitão da Taça Davis e Fed Cup entre janeiro de 2005 e finais de 2013, o técnico portuense deu no começo de 2014 início às funções de treinador a tempo inteiro de Pedro Sousa, depois de ser contactado pelo pai e então treinador, Manuel. No entanto, o jogador português esteve lesionado e participou em apenas quatro torneios (entre os quais o qualifying do US Open).
Ao Ténis Portugal, Pedro Cordeiro revela o desejo de “querer passar mais tempo junto da família, no Porto, e o surgimento de uma oportunidade que queria aproveitar”, referindo-se ao cargo de Diretor Técnico no Sport Club do Porto. “Fui convidado pela Padel Pro, que ganhou o concurso de exploração. Depois de ponderar e de conversar com o Manecas e com o Pedro decidi abraçar este projecto.”
As viagens pelo mundo do ténis não ficam, no entanto, totalmente de parte, como aliás garante: “Temos atletas com qualidade, mais novos, de outros escalões, e uma equipa alargada. Mais treinadores, digamos assim, o que faz com que seja mais fácil [viajar]porque não será durante tanto tempo; serão sempre menos semanas no estrangeiro.”
A separação de Pedro Sousa, garante Cordeiro, “foi amigável, ficámos com uma ótima relação e até pode ser que em casos pontuais eu possa, de alguma forma e se assim o entenderem, colaborar. As coisas ficaram em aberto nesse aspecto.”