Dos courts para as passarelas e glamour de Nova Iorque

0

A edição feminina de 2014 do US Open terminou no passado dia 7 de setembro mas alguns dos principais rostos do circuito WTA permaneceram na ‘Big Apple’, onde marcaram presença na incontornável Semana da Moda de Nova Iorque — que apresentou as tendências para a estação Primavera/Verão 2015 nas criações de alguns dos melhores estilistas do mundo. As atletas trocaram as raquetes e as sapatilhas por saltos altos e vestidos glamorosos e provaram que não brilham apenas peloténis que apresentam, personificando o glamour de uma das capitais mundiais da moda e deslumbrando na passadeira vermelha [com galeria de fotografias mais abaixo].

Número 1 mundial, Serena Williams não poderia ter pedido melhores semanas: a norte-americana triunfou sobre Caroline Wozniacki e fez história ao conquistar o sexto titulo em Flushing Meadows, juntando-se a Martina Navratilova e Chris Evert no clube dos 18 titulos em Majors, e dois dias depois fez a sua estreia num outro papel, também num dos maiores palcos do mundo. Do Arthur Ashe Stadium (o maior estádio de ténis do planeta) que a aplaudiu de pé quando ergueu o seu sexto troféu, Serena saltou para a passerela, onde, bem menos experiente, fez a sua estreia como estilista para a marca HSN  e apresentou a primeira colecção da sua autoria.

Bem ao seu estilo, combinou o preto com algumas cores mais vibrantes e ultilizou diferentes tecidos para demarcar um constraste de tecidos numa colecção onde não poderiam faltar os seus característicos padrões (o leopardo com que se apresentou neste US Open também foi transportado para a passerele) e sob o olhar atento da sua grande apoiante e amiga, Caroline Wozniacki, que assistiu ao desfile na primeira fila acompanhada pela editora-chefe da conceituada Vogue Magazine, Anna Wintour.

Nas palavras da própria Serena, é uma colecção que “veste bem mas ainda assim é arrojada, inovadora e com silhuetas contemporâneas” e trata-se de um conjunto de peças destinadas principalmente a vendas televisivas, com uma gama de preços acessíveis a bolsos mais apertados e com alguns conjuntos clean e apropriados para o dia-a-dia com outros que se tornam mais vistosos devido aos padrões animais e que mais dificilmente se enquadrarão no guarda-roupa de uma mulher nova iorquina que privilegia a sofisticação. No final, a norte-americana — que confessou ter ultimado os preparativos finais ainda durante a sua campanha em Flushing Meadows — revelou-se feliz por ter apresentado a sua primeira colecção com sucesso.

A já referida Caroline Wozniacki, novamente finalista do US Open, brilhou uma vez mais. Já sem Serena Williams mas ao lado de Wintour, assistiu ao desfile do conceituado estilista norte-americano Michael Kors e teve mesmo o privilégio de visitar os bastidores na companhia do mesmo. Se na apresentação da sua amiga deslumbrou com um vestido vermelho complementado com um cinco preto, aqui usou um vestido preto numa mistura de renda e tecidos que transformaram a saia em várias camadas e uns sapaot sde cor vibrante que acabaram por se sobressair.

Aconselhada por Anna Wintour e no seguimento do pequeno ‘acidente’ em que a sua trança ficou presa na raquete no meio de um encontro em Flushing Meadows, a dinamarquesa dirigiu-se a um conceituado salão na baixa de Nova Iorque. O resultado final? Não, nada de mudanças radicais nem cabelo vermelho desta vez: Caroline foi fotografada com o cabelo mais curto, um novo corte que lhe acrescentou sofisticação com as diferentes camadas que conferem movimento aos belos cabelos loiros e as madeixas que aclaram e conferem algum brilho.

Ana Ivanovic, não teve a prestação esperada em Flushing Meadows mas permaneceu em Nova Iorque para comparecer na festa da Vogue Magazine acompanhada pela nadadora olímpica sérvia Minja Najdanovski e, no rio Hudson, foi a estrela da festa da Bella NYC Magazine (que celebrou a sua edição de Setembro, da qual a ex-número um mundial e campeã de Roland Garros é capa).

A sérvia assistiu também ao desfile de Oscar de la Renta, onde teve oportunidade de explorar os bastidores. Na festa da Vogue, apresentou-se com um simples vestido branco que realçou o seu tom de pele bronzeado enquanto diante da Estátua da Liberdade deslumbrou com um vestido de parte superior neutra que contrastou com uma saia com um padrão colorido. O cabelo apanhado num rabo de cavalo realçou os espantosos brincos.

About Author

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.