Cem títulos. Parece-lhe impossível? Pois bem, na tarde deste domingo Bob e Mike Bryan alcançaram por fim a meta tão desejada. Juntos, como aliás sempre nos têm habituado, derrotaram Marcel Granollers e Marc Lopez na final de pares masculinos do US Open (6-3 6-4) para conquistarem o seu quinto título no US Open e… O centésimo enquanto dupla!
Um título muitos conquistam. Dez? Algumas parcerias — as que conseguem estabilidade. Cinquenta houve, também, bastantes a conseguir. Mas 100, o número bem redondo — o primeiro com três algarismos — só dois: Bob e Mike Bryan. O palco não poderia ser melhor. Artur Ashe Stadium, o maior estádio do mundo, e bem composto.
Talvez em sonhos um jogador pense nessa hipótese mas… 100 são muitos títulos. Bob e Mike, os gémeos idênticos, conseguiram-no. Enquanto parceria, sempre lado a lado. Nas vitórias e nas derrotas, porque foi assim que conseguiram recuperar de momentos menos positivos para saltar para a glória. Ontem, em dia de finais, conseguiram-no. Derrotaram Marc Lopez e Marcel Granollers pof 6-3 6-4 para conquistar o seu quinto troféu de campeões no US Open que é, também, o seu décimo sexto em torneios do Grand Slam.
No entanto, engane-se quem pense que apenas recentemente Bob e Mike passaram a ser a dupla da história com mais títulos conquistados. O recorde, esse, estava garantido há muito: quando conquistaram o seu sexagésimo segundo e ultrapassaram os 61 dos The Woodies — Todd Woodbridge e Mark Woodforde, as eternas glórias australianas.