Roger Federer é o campeão de autógrafos do US Open

0

Numa altura em que o campeão de singulares do US Open ainda não foi definido, um outro ‘vencedor’ já apareceu. Uma interessante estatística realizada por Jim Chairusmi, do Wall Street Journal, apontou que o suíço Roger Federer (entretanto derrotado por Marin Cilic nas meias-finais) é o campeão dos autógrafos em Nova Iorque.

O jornalista acompanhou os principais nomes do circuito nas três primeiras eliminatórias e analisou quanto tempo cada um gastava a dar autógrafos para os fãs após os encontros. Depois de assistir a quase 60 partidas, a conclusão geral foi a de que Federer é o tenista que mais tempo gastou, tendo passado, no geral, mais de 15 minutos a dar autógrafos quando terminam os seus duelos.

Após ter vencido o espanhol Marcel Granollers, na 3.ª Ronda, o suíço bateu o seu próprio recorde em tempo gasto pós-embates ao ficar mais de oito minutos a autografar bolas, tirar fotos e entre outras coisas para os adeptos que o esperavam perto do court. Nos treinos, todavia, Federer já chegou a utilizar nove minutos, depois de um treino efectuado na última segunda-feira.

Actual líder da hierarquia mundial, o sérvio Novak Djokovic ficou no segundo lugar, com 12 minutos e 27 segundos despendidos em autógrafos. Embora tenha gasto menos tempo, Djokovic teve um maior aproveitamento e distribuiu mais assinaturas por segundo do que Federer: o suíço gastou 3,6 segundos por assinatura, enquanto que o sérvio assinava autógrafos a cada 2,6 segundos.

Completam a lista dos quatro que mais tempo dispensaram ao dar autógrafos o canadiano Milos Raonic, na terceira posição, com 7 minutos e  42 segundos, e o britânico Andy Murray, no quarto e último posto deste estudo, com 4 minutos e 15 segundos. No entanto, nenhum dos dois é o mais rápido, título esse que coube ao norte-americano John Isner, o qual concluía uma assinatura em 1,8 segundos.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Comments are closed.

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.