O US Open 2014, que começou na passada segunda-feira em Nova York, não só nos deixa a seguir ansiosamente cada partida excepcional como inevitavelmente nos surpreende com o que cada atleta veste em court. Desde conjuntos minimalistas a gostos mais excêntricos, não pudemos deixar de reparar que a escolha de um bom guarda-roupa se torna numa aliança determinante em jogo. [Galeria de imagens no final do artigo]
Maria Sharapova: estreou-se com um vestido preto para jogos nocturnos, que apesar de não deixar de ser um clássico passa despercebido ao lado da túnica escolhida no seu último jogo. De linhas rectas e um esquemas de cores que alterna entre o laranja e duas cinzas, o seu mais recente conjunto (túnica + shortie) parece ser um projecto da Nike mais avançado ou até mesmo futurista.
Ana Ivanovic: a sérvia apresentou-se num look total Adidas, ao ir ao encontro do contrato vitalício assinado. De vestido preto discreto com aplicações nas laterais e zona do pescoço, Ana considera que o vestido corresponde com o seu estilo (“mais discreto, o que não significa deixar de ser bonito”). No entanto, com os Climacool Adizero Tempaia 3 em menta, Ana não deixa de garantir um elemento de destaque em court — que, tal como se comprova em foto, completam o conjunto na perfeição.
Maria Kirilenko: Depois do US Open 2013, penso que podemos concordar na decepção que foi o seu vestido este ano. Apesar de não ser básico, o conjunto Adidas não contrastava com o seu tom de pele, tornando-a numa presença menos dominante em campo do que era esperado.
Caroline Wozniacki: Muito se discutiu acerca da nova colecção que a Stella McCartney lançou. Excesso de folhos, assimetrias inapropriadas e cores poucos vivas foram as principais críticas. Caroline derrubou qualquer crítica e deslumbrou no vestido tom de gengibre que contrastava na perfeição com a sua pele morena. E quanto aos folhos? Só lhe davam um ar mais gracioso.
Serena Williams: Num look Nike, Serena exibiu mais uma vez uma escolha excêntrica em campo. Com um conjunto em padrão tigre rosa choque para o dia, captou as atenções de forma grotesca. Escolha esta justificada por muitos pelo seu forte carisma.
Eugenie Bouchard: Eugenie mostrou estar implacável. Num vestido Nike Women’s Fall Premier Maria Tank, a atleta brilhou com um corte original nas costas e uma bainha curva que lhe favoreceu o ajuste e a mobilidade. E quanto à inesperada junção do azul/cinzento com os ténis Nike em rosa? Só lhe deu um maior destaque em campo.
Victoria Azarenka: Talvez o menos apropriado para a atleta em questão. O conjunto total da Nike não acompanhou bem os movimentos, parecendo quase sempre folgado. Esteticamente a risca vertical em branco também não é a concepção mais oportuna.
Jelena Jankovic: No que toca ao design de moda, conjunções de cores imprevistas e criação de novos padrões são a melhor forma de arriscar e quanto a isso a Fila Center Court Collection não é contida. Jelena foi a escolhida para dar corpo ao vestido abstracto num padrão inovador em campo: colmeias. Neste caso pouco conservador, ou se detesta ou se adora.
Donna Vekic: Num look Nike, Vekic peca pela escolha da camisa, que apesar de clássica não mostrou ser a mais apropriada. Num conjunto que parecia ser pouco arriscado e acertado no que toca a cores, um top simples seria o remate necessário.
Galeria de fotografias
- (clique para aumentar)