Sem competir oficialmente desde a última semana do ano de 2013, Pedro Sousa está de regresso aos courts e a 100% para se preparar o quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, onde disputará a fase de qualificação com ranking protegido.
Como o seu técnico, Pedro Cordeiro, afirma à equipa do Ténis Portugal, foram três as tentativas de regresso à competição arruinadas por imprevistos de última hora, mas agora tudo está encaminhado para que o lisboeta (actualmente no 315º posto da hietarquia ATP) regresse à competição já no dia 189, em Flushing Meadows.
Como Cordeiro adianta, “na semana passada o Pedro treinou com o Gastão Elias em Lisboa já sem limitações e por isso viemos ontem para a Flórida treinar com o Gastão e outros jogadores do circuito até dia 15”. A estas duas semanas de preparação seguir-se-à, então, a viagem para Nova Iorque.
Pedro Sousa, recorde-se, disputará o US Open pela segunda vez na sua carreira, depois de em 2012 ter sido derrotado na ronda inaugural do qualifying.