Clar e Rublev na final de juniores em Paris

0

O espanhol Jaume Antoni Munar Clar e o russo Andrey Rublev vão disputar amanhã, sábado, a final de singulares masculinos do Grand Slam parisiense no circuito júnior. O embate tem início marcado para as 10h (hora portuguesa), no Court 2 de Roland Garros. 

Munar Clar ocupa o 7º posto do ranking mundial de juniores e irá jogar a sua primeira final em torneios Major. Porém, o jovem tenista espanhol de 17 anos apresenta já um palmarés considerável na sua ainda curta carreira. Em 2013, ao lado do compatriota Pedro Martínez Portero sagrou-se campeão europeu de pares em cadetes e vencedor da Taça Davis em juniores, que decorreu no México. Na presente temporada, o maiorquino leva já três torneios conquistados em semanas consecutivas. 
O seu opositor, Andrey Rublev, é também um estreante em finais de torneios do Grand Slam. Quartefinalista do Open da Austrália, Rublev, de 16 anos, é o número 5 da hierarquia de juniores e uma das maiores promessas do ténis russo. Para chegar à grande final, o atleta russo deixou pelo caminho, entre outros, o brasileiro Orlando Luz, 3º do ranking, em partida alusiva às meias-finais, que se disputou esta sexta-feira. 
Jaume Munar Clar e Andrey Rublev vão reeditar amanhã a final do Trofeo Juan Carlos Ferrero, que decorreu no passado mês de Abril na Academia de Ténis do antigo número 1 mundial e campeão de Roland Garros em 2003. Em Villena, o tenista espanhol levou a melhor pelos parciais de 7-6(8) 6-3.

Fotografia: Divulgação

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.