Terminadas todas as competições em formato de play-off que tinham em vista a atribuição dos últimos wildcards, a organização do US Open anunciou, em conjunto com a USTA (United States Tennis Association), os nomes dos jogadores que disputarão os quadros principais de singulares por intermédio de convites.
Relativamente ao sector masculino, dos oito convites que podia entregar, a organização atribuiu seis a tenistas norte-americanos: Ryan Harrison, Bryan Baker (ambos ex-top60), Rajeev Ram, Rhyne Williams, Bradley Klahn e Collin Altamirano.
Os dois últimos wildcards foram entregues ao australiano James Duckworth e ao francês Guillaume Rufin, fruto do acordo da USTA com as Federações de Ténis da Austrália e de França.
Na vertente feminina, a situação repetiu-se, com seis representantes norte-americanas a terem entrada directa no quadro principal por intermédio de wildcards: Vania King (campeã da vertente de pares do US Open e de Wimbledon em 2010), Shelby Rogers, Alison Riske, Maria Sanchez, Nicole Gibbs (uma das principais figuras do circuito norte-americano) e a júnior Sachia Vickery.
Ashleigh Barty, da Austrália, e Pauline Parmentier, de França, completam a lista de jogadoras que disputará o quadro principal após receber um convite da organização, mais uma vez devido ao referido acordo entre as Federações de Ténis norte-americana, australiana e francesa.