Michelle Larcher de Brito, melhor tenista portuguesa da actualidade, colocada na 118ª posição da hierarquia mundial sobreviveu a um duro teste na estreia em Flushing Meadows onde compete na fase de qualificação do último Grand Slam da temporada. Depois de ter feito sucesso em Wimbledon ao derrotar Sharapova, Michelle está na segunda fase da qualificação rumo ao Quadro Principal do US Open, onde espera ainda a companhia da sua compatriota, Maria João Koehler.
[12] Michelle Larcher de Brito: 1 ás, 6 duplas faltas, 62% de primeiros serviços colocados, 61% de pontos ganhos no primeiro serviço, 6/10 break points convertidos.
Chiara Scholl: 8 ases, 5 duplas faltas, 59% de primeiros serviços colocados, 62% de pontos ganhos no primeiro serviço, 4/5 break points convertidos.
Michelle Larcher de Brito regressa aos courts de Flushing Meadows na quinta-feira para disputar a segunda ronda da fase de qualificação, contudo, espera ainda a sua próxima adversária que será a vencedora do embate entre a cazaque Zarina Diyas, 197.ª da hierarquia WTA, e a bielorrusa Ilona Kremen, número 223 do ranking.