Michelle resiste na estreia em NY

0


Michelle Larcher de Brito, melhor tenista portuguesa da actualidade, colocada na 118ª posição da hierarquia mundial sobreviveu a um duro teste na estreia em Flushing Meadows onde compete na fase de qualificação do último Grand Slam da temporada. Depois de ter feito sucesso em Wimbledon ao derrotar Sharapova, Michelle está na segunda fase da qualificação rumo ao Quadro Principal do US Open, onde espera ainda a companhia da sua compatriota, Maria João Koehler.

A defender o estatuto de 12ª cabeça-de-série na fase qualificação, a tenista lisboeta, começou a sua quinta participação no Major nova-iorquino com um suado triunfo diante da tenista local, Chiara Scholl (316ª WTA), com os parciais 4-6 6-4 6-2, ao fim de 1h30 em court.
Larcher de Brito teve um mau início, estando um break abaixo durante quase todo o primeiro set, e chegou mesmo a estar com uma desvantagem de 4-6 1-3, que Michelle foi capaz de recuperar, alinhando 3 jogos consecutivos para liderar por 4-3, e quando Scholl servia a 5-4 para se manter no set, foi a portuguesa a levar a decisão do encontro a um parcial decisivo. 
No derradeiro terceiro set, a tenista lusa foi capaz de se impôr quando liderava por 3-2, alinhando novamente três jogos consecutivos para carimbar o passaporte para a segunda ronda do qualifying.
Estatísticas do encontro:

[12] Michelle Larcher de Brito: 1 ás, 6 duplas faltas, 62% de primeiros serviços colocados, 61% de pontos ganhos no primeiro serviço, 6/10 break points convertidos.

Chiara Scholl: 8 ases, 5 duplas faltas, 59% de primeiros serviços colocados, 62% de pontos ganhos no primeiro serviço, 4/5 break points convertidos.

Michelle Larcher de Brito regressa aos courts de Flushing Meadows na quinta-feira para disputar a segunda ronda da fase de qualificação, contudo, espera ainda a sua próxima adversária que será a vencedora do embate entre a cazaque Zarina Diyas, 197.ª da hierarquia WTA, e a bielorrusa Ilona Kremen, número 223 do ranking.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.