Brito e Koehler conhecem adversárias em NY

0

Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler, as duas melhores tenistas portuguesas da actualidade, ficaram esta noite a conhecer as suas primeiras adversárias na fase de qualificação de singulares femininos do US Open 2013 – o quarto e último torneio do Grand Slam da temporada, disputado nos pisos rápidos ao ar livre do Billie Jean King National Tennis Center of Flushing Meadows, em Nova Iorque.
Actualmente no 118º posto do ranking mundial WTA, Michelle Larcher de Brito defende o estatuto de décima segunda cabeça de série e terá como primeira adversária a tenista da casa Chiara Scholl, de vinte e um anos e que figura actualmente no 316º lugar do ranking. Até à data, Larcher de Brito e Scholl já se defrontaram por cinco vezes, com a portuguesa de apenas vinte anos a levar a melhor em três ocasiões.
Em caso de vitória, Michelle (que em 2012 atingiu a segunda ronda do qualifying, resultado que ficou quem da segunda eliminatória do quadro principal no ano de 2009) medirá forças com a vencedora do encontro entre a cazaque Zarina Diyas e a bielorrussa Ilona Kremen. Como última adversária, a portuguesa poderá ter pela frente a norte-americana Melanie Oudin, vigésima terceira pré-designada e ex-top40 mundial.
Maria João Koehler, que participará no qualifying pelo terceiro ano consecutivo (em 2011 ficou-se pela primeira eliminatória, somando uma vitória na edição seguinte) e que ocupa o 126º lugar na hierarquia individual feminina, estreia-se na qualificação do torneio norte-americano frente a Yuliya Beygelzimer, da Ucrânia e #183 WTA.
Caso avance para a segunda eliminatória, a tenista portuense de vinte anos defrontará a japonesa Yurika Sema ou a romena Andreea Mitu, ambas fora do top150 mundial. A britânica Johanna Konta (112ª classificada no ranking WTA e oitava favorita à passagem ao quadro principal) é a adversária teoricamente mais complicada que Koehler poderá vir a ter pela frente.
ATUALIZAÇÃO: Já é conhecida a ordem de encontros! Michelle Larcher de Brito disputará o quarto encontro no court 4, cujo primeiro encontro começa às 11h locais, enquanto Maria João Koehler joga o quinto e último embate do court 5, também com início de jornada previsto para as 11h.

Fotografia de saul1333 gentilmente cedida ao Ténis Portugal.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.