Grupo Mundial I da Fed Cup – Antevisão

0
República Checa, Austrália, Itália, Estados Unidos da América, Japão, Rússia, Eslováquia e Sérvia são as equipas que, a partir deste sábado, lutam pela passagem às meias-finais do Grupo Mundial I da Fed Cup 2013, num fim-de-semana de competição que não conta com algumas das melhores representantes de cada país.

República Checa vs Austrália
Cez Arena, Ostrava, República Checa;
Piso rápido indoor;
  • República Checa: Petra Kvitova, Lucie Safarova, Lucie Hradecka e Andrea Hlavackova;
  • Austrália: Samantha Stosur, Casey Dellacqua, Jarmila Gajdosova e Ashleigh Barty;
Petra Kvitova comanda a armada checa  rumo à revalidação do título conquistado na época passada, naquele que será um dos (senão o) confrontos mais emocionantes da jornada. Contudo, Samantha Stosur procura liderar a equipa australiana rumo às meias-finais e é apoiada pelas experientes Casey Dellacqua e Jarmila Gajdosova (treinada por António van Grichen) e pela jovem sensação Ashleigh Barty.
Se Stosur e Kvitova são favoritas às vitórias nos singulares de hoje, a eliminatória deverá começar a ser resolvida no primeiro encontro de amanhã, que oporá precisamente as duas jogadoras.
Itália vs Estados Unidos da América
105 Stadium, Rimini, Itália;
Terra batida indoor;
  • Itália: Sara Errani, Roberta Vinci, Karin Knapp e Nastassja Burnett;
  • Estados Unidos da América: Varvara Lepchenko, Jamie Hampton, Melanie Oudien, Liezel Huber;
Sem Serena e Venus Williams e Sloane Stephens, os Estados da América têm pela frente a difícil tarefa de derrotarem, fora de portas e em terra batida, a Itália. Sara Errani e Roberta Vinci, jogadoras versáteis e muito completas, contam com excelentes resultados em pó de tijolo e prometem dificultar a eliminatória a uma equipa norte-americana muito desfalcada, comandada por Varvara Lepchenko.
Rússia vs Japão
Olympic Stadium, Moscovo, Rússia;
Piso rápido indoor;
  • Rússia: Maria Kirilenko, Ekaterina Makarova, Elena Vesnina e Margarita Gasparyan;
  • Japão: Ayumi Morita, Kimiko Date-Krumm, Misaki Doi e Kurumi Nara;
Tal como os Estados Unidos da América, a Rússia também não conta com a sua principal figura, Maria Sharapova, nem Anastasia Pavlyuchenkova. Mesmo assim, a equipa da casa é favorita para vencer o Japão da veterana Kimiko Date-Krumm em Moscovo e avançar para a penúltima ronda da competição.
Sérvia vs Eslováquia
Hala “Cair”, Nis, Sérvia;
Piso rápido indoor;
  • Sérvia: Bojana Jovanovski, Vesna Dolonc, Aleksandra Krunic e Ivana Jorovic;
  • Eslováquia: Dominika Cibulkova, Daniela Hantuchova, Magdalena Rybarikova e Jana Cepelova;
O Sérvia vs Eslováquia é mais um embate que sofre muito com as ausências de jogadoras. Jelena Jankovic e Ana Ivanovic, inicialmente apontadas como convocadas para o encontro, foram forçadas a desistir devido a problemas físicos e deixam a sua selecção, que joga em casa, numa posição pouco favorável: enquanto a Eslováquia conta com as experientes Dominika Cibulkova e Daniela Hantuchova, a equipa da casa aposta principalmente em jogadoras jovens (mas ainda assim com alguma experiência), como Jovanovski e Krunic.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.