Na jornada de hoje do Australian Open, foi Petra Kvitova, uma das favoritas ao título, quem mais teve dificuldades para seguir em frente. Frente a Carla Suárez Navarro, a checa começou muito bem e venceu o primeiro parcial por 6-2. Só que Kvitova retirou o pé do acelerador e como consequência disso perdeu o segundo set por 2-6. Na terceira e derradeira partida, Kvitova demorou um pouco a conseguir voltar ao jogo, mas acabou por consguir uma suada vitória, com 6-4 no último parcial.
Vida mais fácil teve Maria Sharapova perante a norte-americana Jamie Hampton. A russa esteve letal com a sua agressividade e não cometeu muitos erros directos, encostando Hampton bem no fundo do court e fazendo deslocar a sua adversária. Este domínio arrasador transmite-se nos parciais de 6-0 e 6-1.
Quem também não teve grandes dificuldades foi a norte-americana Serena Williams, crónica candidata ao título. Perante Barbora Zahlavova Strycova, Serena esteve arrasadora no primeiro set onde venceu por 6-0. Na segunda partida baixou um pouco da intensidade de jogo, mas nunca sem perder o controlo do jogo, acabando por vencer por 6-4.
Ana Ivanovic foi outra das favoritas que seguiram em frente na jornada de hoje. A sérvia enfrentou a holandesa Michaella Krajicek e apresentou-se a um bom nível, mostrando estar a recuperar um pouco a sua confiança. Com belos winners e uma razoável consistência, Ivanovic venceu por 6-2 e 6-3.
A russa Vera Zvonareva não ficou atrás das outras favoritas e também seguiu em frente. Depois de uma primeira ronda muito complicada, Zvonareva não passou por tantas dificuldades para eliminar Lucie Hradecka em apenas dois sets por 6-1 e 7-6(3).
Num jogo que se esperava um pouco mais equilibrado, Marion Bartoli venceu com alguma facilidade a jogadora local Jelena Dokic. A francesa que joga sempre a duas mãos voltou a mostrar a sua consistência de fundo do court, triunfando por 6-3 e 6-2.
Nadia Petrova foi uma das favoritas eliminadas no dia de hoje. Perante a italiana Sara Errani, a russa foi deveras inferior à sua adversária, nunca conseguindo ser agressiva com a regularidade que já nos impressionou. Errani conseguiu uma bela vitória pelos parciais de 6-2 6-2.
Já Sabine Lisicki mostrou-se arrasadora no encontro perante a israelita Shahar Peer. Apesar de se pensar que Peer pudesse causar algumas dificuldades à alemã, Lisicki mostrou-se a grande nível e conseguiu uma impressionante vitória por 6-1 e 6-2.
Vania King foi outra das surpresas do dia ao conseguir bater a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A norte-americana dotada de grande inteligência táctica, conseguiu recuperar depois de perder o primeiro parcial por 5-7 e conquistar os dois seguintes por 6-3 e 6-4.
Restantes resultados do dia:
Zheng Jie derrotou Roberta Vinci por 6-4 6-2
Greta Arn derrotou Dominika Cibulkova por 6-2 3-6 10-8
Angelique Kerber derrotou Stephanie Dubois por 7-5 6-1
Ekateria Makarova derrotou Kaia Kanepi por 6-2 7-5
Sorana Cirstea derrotou Urszula Radwanska por 1-6 6-2 6-3
Maria Kirilenko derrotou Aleksandra Wozniak por 6-4 1-6 6-2