Frederico Gil histórico em Melbourne

0
O número dois nacional, Frederico Gil, voltou a fazer história no ténis português. Depois de na época passada ter conseguido no Australian Open a primeira vitória num Grand Slam, desta feita conseguiu vencer duas rondas seguidas e bater um recorde nacional.
Tendo pela frente um seu conhecido Marcel Granollers (26º cabeça-de-série), Frederico Gil mostrou-se superior. O português entrou muito forte no encontro e rapidamente se colocou na frente do marcador a 3-0 e, apesar de uma recuperação de Granollers para 3-4, Gil voltou a mostrar ser melhor e venceu o primeiro parcial por 6-3.
Na segunda partida, Frederico não foi tão agressivo passando a ser um pouco mais expectante, deixando Granollers tomar um pouco conta dos pontos, o que permitiu que o espanhol vencesse o segundo parcial por 6-4.
Mas, o tenista natural de Sintra voltou a ser meias agressivo e mostrou uma poderosa direita e um serviço muito mais eficiente que à algum tempo atrás, fazendo até 3 aces no encontro. Tudo isto levou à conquista do 3º set por 6-4.
O quarto parcial foi muito idêntico ao anterior. Frederico Gil dominou sempre os pontos com a sua direita e deu mais uso ao seu slice, retirando ritmo de batida na bola ao espanhol Granollers. Numa exibição a roçar o perfeito, Frederico Gil venceu por 6-3 4-6 6-4 6-3.
Esta é a primeira vez que um tenista português atinge a terceira ronda de um torneio do Grand Slam. Frederico Gil vai descansar nesta jornada de sexta-feira para depois defrontar no Sábado o número seis mundial Jo-Wilfried Tsonga.

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.