Schiavone cede perante compatriota

0
No quadro feminino continuam a haver algumas surpresas, com várias cabeças-de-série a ficarem já pelo caminho em rondas iniciais do Australian Open. Desta feita foi a décima pré-designada, Francesca Schiavone. Apesar de a nível de ranking ser grande, Romina Oprandi não se deixou intimidar e mostrou o seu melhor ténis perante a ex vencedora de Roland Garros. A menos cotada das duas italianas foi mais agressiva e consistente, vencendo por 6-4 6-3.
Tarefa mais facilitada teve a finalista do ano passado, a china Li Na. Apesar de ter defrontado uma atleta da casa, Olivia Rogowska, Li Na foi deveras superior em todo o encontro, muito graças à sua experiência, contrariando a agressividade da adversária. A chinesa venceu facilmente por duplo 6-2.
Quem também teve uma tarefa mais fácil foi a belga Kim Clijsters, campeã em título do Australian Open. Depois de uma primeira ronda onde passou por dificuldades frente à lusa Maria João Koehler, a belga teve mais facilidades nesta segunda ronda perante Stephanie Foretz Gacon, vencendo tranquilamente em dois rápidos parciais de 6-0 6-1.
Victoria Azarenka é continua também imparável neste início do Australian Open. Depois de ter arrasado a jovem Heather Watson na primeira ronda, desta vez a ‘vítima’ foi a australiana Casey Dellacqua por dois fáceis parciais de 6-1 e 6-0.
A número um mundial, Caroline Wozniacki, jogou no Hisense Arena perante Anna Tatishvilli. Apesar de um encontro um pouco mais equilibrado que os encontros referidos anteriormente, o jogo nunca pareceu fugir à dinamarquesa, que triunfou em duas partidas pelos parciais de 6-1 e 7-6(4).
Jelena Jankovic também garantiu o acesso à terceira ronda do torneio australiano. A ex-número 1 mundial apresentou-se a um bom nível frente a Kai-Chen Chang, num jogo em que controlou e venceu com facilidade em dois rápidos parciais de 6-4 e 6-2.
A décima-sexta cabeça-de-série, Shuai Peng, também foi eliminada nesta jornada de hoje, quarta-feira. Perante a checa Iveta Benesova, a chinesa não mostrou o seu melhor ténis, com muito mérito de Benesova. A checa foi muito mais agressiva e conseguiu controlar o jogo, vencendo por 6-2 e 6-4.
Por fim, referência para a vitória de Daniela Hantuchova no primeiro encontro do Margaret Court Arena. Perante a menos cotada ucraniana Lesia Tsurenko, a experiente eslovaca passou por algumas dificuldades, tendo perdido até o primeiro parcial por 4-6. Mas a experiente Hantuchova foi capaz de se superiorizar e vencer por 4-6 6-4 e 6-3.
Restantes resultados do dia:
Anabel Medina Garrigues derrotou Olga Govortsova por 6-1 6-0
Monica Niculescu derrotou Pauline Parmentier por 4-6 6-4 6-1
Julia Goerges derrotou Eleni Daniilidou por 6-2 2-0 (desistência)
Christina McHale derrotou Marina Erakovic por 3-6 7-6(4) 6-3
Agnieszka Radwanska derrotou Paula Ormaechea por 6-3 6-1
Nina Bratchikova derrotou Alberta Brianti por 6-2 6-1
Mona Barthel derrotou Petra Cetkovska por 7-5 6-3

About Author

Online desde 2010, o Ténis Portugal assume-se como uma publicação independente que ocupa uma posição de referência no panorama nacional tenístico.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.