Próximo treinador de Novak Djokovic poderá ser uma antiga glória do ténis

0

Depois de ter despedido toda a sua anterior equipa técnica numa notícia surpreendente para o mundo do ténis, Novak Djokovic afirmou este domingo em Madrid, na conferência de imprensa de antevisão da sua participação no Masters 1000 espanhol, que o seu próximo treinador poderá muito bem ser uma antiga lenda da modalidade.

“Para ser honesto, ainda estou no processo de pensar sobre qual será o próximo passo em termos de descobrir a pessoa certa para liderar a minha nova equipa técnica. Assumo que será alguém que tenha atravessado experiências semelhantes às minhas”, começou por afirmar o atual número dois mundial e campeão em título da prova madrilena.

“Não há muitos jogadores que no passado tenham chegado a um nível altíssimo e jogado a esse nível, portanto vamos ver. Estou a pensar calmamente e com muita consciência sobre este tema. Não quero resolver as coisas de forma precipitada”, afirmou o sérvio de 30 anos de idade, que surge na capital espanhola acompanhado pelo seu irmão, Marko.

Recorde-se que Radmilo Armenulic, antigo capitão da Jugoslávia na Taça Davis, defendeu recentemente que Djokovic devia fazer com que Boris Becker regressasse à liderança da sua equipa técnica.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.