Marin Cilic reencontra-se com os títulos mais de meio ano depois

0

Como diz o adágio popular português: “Não há mal que sempre dure”. Depois de um período de mais de 6 meses sem erguer qualquer troféu de campeão, Marin Cilic colocou este domingo um ponto final nesse longo jejum ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Istambul.

A disputar o encontro decisivo de um torneio ATP pela primeira vez na presente temporada, o “bombardeiro” croata de 28 anos de idade, segundo cabeça de série e número oito mundial, puxou do seu ténis mais possante para levar a melhor sobre o também portentoso Milos Raonic, primeiro pré-designado e sexto classificado do ranking, numa final equilibrada por 7-6(3) e 6-3.

De volta aos títulos pela primeira vez desde o triunfo na edição de 2016 do ATP 500 de Basileia, Cilic vence na prova turca também o seu 17.º título da carreira à passagem da sua 28.ª final no principal escalão do ténis profissional masculino e o segundo sobre terra batida (o primeiro foi conquistado na edição de 2012 do ATP 250 de Umag).

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.