João Sousa despede-se de Madrid na primeira ronda

0

Foi curta a participação de João Sousa no Masters 1000 de Madrid. O número um nacional acabou eliminado ao fim de apenas dois sets pelo seu já bem conhecido Fábio Fognini, parciais de 6-4 e 6-4, na primeira ronda do torneio madrileno, não conseguido defender os pontos conquistados o ano passado, quando chegou aos quartos de final.

A jogar pela sexta vez frente ao tenista italiano, o vimaranense não foi capaz de impôr o seu ténis durante todo o encontro, não conseguindo encontrar soluções para fazer a diferença. Num primeiro set equilibrado na fase inicial, com os dois jogadores a jogar a bom nível, um break foi suficiente para Fognini se adiantar no marcador, com o italiano a nunca mais largar o break devido à sua eficácia nos jogos de serviço, onde apenas cedeu 6 pontos em 26 disputados.

No segundo parcial, a história do encontro não mudou: Fognini continuou sempre mais sólido e assertivo, com o número um nacional a continuar a não conseguir impor o seu ténis para acabar derrotado ao fim de dois parciais.

Com a terceira derrota consecutiva na primeira ronda de um torneio ATP — a quarta desde o Mónaco, onde avançou à segunda ronda –, o português sai de Madrid com 10 pontos para o ranking. A próxima paragem será Roma.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.