Amanda Anisimova conquista wild card para Roland Garros

0

Amanda Anisimova foi a grande vencedora do circuito de torneios norte-americanos disputados sobre terra batida que visava premiar a tenista com mais pontos conquistados ao longo dessa série com um wild card por parte da USTA (United States Tennis Association) para o quadro principal da edição de 2017 de Roland Garros, conseguindo assim acesso direto à principal grelha de participantes do Major francês.

A jovem jogadora americana, de apenas 15 anos(!) e que nunca antes havia disputado o quadro principal de um evento do Grand Slam, alcançou consecutivamente as finais dos torneios de Indian Harbour Beach e Dothan e beneficiou das derrotas de Victoria Duval e Caroline Dolehide, as únicas tenistas que ainda a podiam ultrapassar no topo da classificação, em Charleston para garantir um lugar inédito na grelha principal de Roland Garros.

Anisimova, natural de Nova Jérsia e finalista vencida da prova júnior de Roland Garros na temporada passada, tornar-se-á na mais jovem tenista desde Alizé Cornet, em 2005, a competir na principal grelha de participantes do Major parisiense, cujo início está marcado para 22 de maio.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.