Alexander Zverev conquista torneio de Munique

0

O alemão Alexander Zverev conquistou este domingo o ATP 250 de Munique, disputado no seu país, conquistando o primeiro título da carreira na terra batida após derrotar o argentino Guido Pella, em duas partidas.

Zverev, que defendia o estatuto de terceiro cabeça de série, entrou mal na partida e permitiu o break inaugural ao tenista argentino, que furou toda a fase de qualificação na caminhada até à final. No entanto, depois de salvar dois break points para impedir o que seria o 5-2 a favor de Pella, o mais novo dos irmãos Zverev embalou para a vitória no parcial, vencendo quatro jogos consecutivos para fechar o set em 6-4, após 38 minutos de jogo.

O segundo parcial teve uma história diferente, com o tenista de 20 anos a assumir o controlo desde início e a quebrar o saque a Pella no segundo jogo do parcial, quebra essa que seria suficiente para conquistar o set com um parcial de 6-3 quando estavam decorridas 1 hora e 14 minutos de jogo.

Com a vitória em Munique, Alexander Zverev é agora detentor de três títulos ATP, depois de ter vencido em São Petersburgo na temporada passada e em Montpellier já nesta temporada, e vai alcançar esta segunda-feira um novo máximo de carreira com a subida de três lugares até ao 17.º posto. Quanto a Guido Pella, vai registar uma das maiores subidas da semana, com a subida de 49 lugares para se instalar no 109.º posto.

Leia também:

About Author

Daniel Sousa