Gilles Muller atinge primeira final da carreira sobre terra batida no Estoril

0

Gilles Muller é o segundo finalista da edição de 2017 do Millennium Estoril Open, após o luxemburguês de 33 anos ter levado de vencida Kevin Anderson em sets diretos rumo à primeira decisão da carreira de um torneio disputado sobre terra batida.

Terceiro pré-designado e atual número 28 mundial, Muller, que já há dois anos havia sido quarto-finalista naquela que foi a primeira vez que o ATP 250 português se realizou no Clube de Ténis do Estoril, voltou a dar-se bem com os ares nacionais e aproveitou o desgaste físico e as aparentes limitações físicas do seu adversário sul-africano, 66.º ATP e vindo de duas “maratonas” frente a João Domingues e Richard Gasquet nas rondas anteriores, para seguir para o derradeiro encontro com os parciais de 7-5 e 6-4.

Agora, qualificado para a sua segunda final do ano (foi campeão em Sydney), Gilles Muller vai à procura de manter o seu registo invencível em decisões em 2017 e melhorar o mesmo no cômputo geral (neste momento tem uma vitória e cinco derrotas em finais) quando enfrentar o primeiro cabeça de série, o espanhol Pablo Carreño Busta (21.º).

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.