Anastasia Pavlyuchenkova conquista 10.º título WTA da carreira em Rabat

0

Dia marcante na carreira de Anastasia Pavlyuchenkova, que se estreou na tarde deste sábado nos duplos dígitos relativamente aos títulos WTA conquistados na sua carreira ao sagrar-se campeã da edição de 2017 do WTA International de Rabat.

A tenista russa de 25 anos de idade, campeã do Portugal Open 2013 e principal candidata à vitória final do torneio marroquino fruto da 16.ª posição que ocupa no ranking da presente semana, manteve-se segura fisicamente e emocionalmente para travar a caminhada da wild card italiana Francesca Schiavone, 100.ª classificada e campeã de Roland Garros em 2010, com os parciais de 7-5 e 7-5.

Com a vitória em Rabat (a segunda do ano, depois de há cerca de um mês ter conquistado o título do WTA International de Monterrey), Pavlyuchenkova vence então o seu 10.º título de singulares no principal escalão do ténis profissional feminino naquela que foi a sua 15.ª decisão e iguala os registos de 2013 e 2014, anos em que também conquistou dois títulos WTA.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.