Aix-en-Provence. Pedro Sousa com um qualifier pela frente na estreia

0

Contrariamente ao que estava previsto (estava inscrito no torneio de Roma), Pedro Sousa conseguiu entrar à última hora no quadro principal do Challenger de Aix-en-Provence através do estatuto de alternate (houve uma desistência), tendo ficado este sábado a conhecer o seu possível trajeto na prova francesa.

O número três nacional e atual 172.º classificado do ranking individual (máximo de carreira), campeão pela primeira vez de um torneio do segundo escalão do ténis profissional masculino no último domingo, já sabe que o seu primeiro oponente será um tenista oriundo da fase de qualificação.

Em caso de triunfo na eliminatória inaugural do evento disputado sobre terra batida e que oferece 127.000 euros em prémios monetários, o jogador lisboeta de 28 anos de idade irá encontrar nos oitavos de final o vencedor do embate entre o wild card local Alexandre Muller (327.º) e o segundo favorito, o brasileiro Rogério Dutra Silva (número 69 mundial).

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.