Novak Djokovic separa-se da sua equipa técnica

0

O sérvio Novak Djokovic anunciou esta sexta-feira que chegou ao fim a ligação à sua equipa técnica de até então: Marian Vajda (treinador), Gebhard Phil Gritsh (preparador físico) e Miljan Amanovic (fisioterapeuta). De acordo com o comunicado publicado no seu site oficial, a decisão foi tomada depois do Masters de Monte Carlo.

“Estou eternamente agradecido ao Marian, GG e Miljan por esta década de amizade, profissionalismo e compromisso com os meus objetivos profissionais. Sem o apoio deles não teria conquistado tudo o que alcancei. Tenho a perfeita noção que eles dedicaram por completo as suas vidas para me ajudar a concretizar os meus sonhos”, sublinhou o sérvio.

A decisão de prescindir da sua equipa técnica não foi, naturalmente, tomada de ânimo leve. “Não foi uma decisão fácil, mas todos sentimos que era necessário mudar. Estou muito agradecido e orgulhoso da relação de amor mutuo, respeito e compreensão que construímos ao longo destes anos. Eles são da minha família e isso não mudará”.

Djokovic tem realizado uma temporada bastante discreta, pelo que espera que esta mudança na sua carreira funcione como uma “terapia de choque”. “Quero continuar a melhorar o meu nível de jogo e resistência, e este é um processo contínuo. Sinto que agora estou prestes a começar um novo capítulo na minha carreira e gosto do desafio. Sou um caçador e o meu objetivo é regressar ao court com ganas de vencer”.

Leia também:

About Author

Licenciado em Sociologia e Mestre em Comunicação, Cultura e Tecnologias de Informação pelo ISCTE. Considera-se um privilegiado por viver numa das melhores eras da história da modalidade.