Andy Murray: “Johanna Konta tem boas hipóteses de vencer um Grand Slam este ano”

0

Para Andy Murray, Johanna Konta tem tudo o que é preciso para se sagrar campeã de um torneio do Grand Slam já na presente temporada. A realizar até à data a melhor temporada da sua carreira, tendo conquistado o WTA Premier de Miami no mês passado e subido a um novo máximo (7.º lugar), Konta pode ainda aproveitar a ausência de Serena Williams, que está grávida, para capitalizar e impor-se no ténis feminino, segundo o número um mundial.

Questionado sobre se vê Konta como uma candidata à vitória nos principais torneios, o jogador britânico de 29 anos de idade disse de forma decidida “não vejo porque não”. “Neste momento o circuito WTA está muito aberto, com a Serena de fora por período indeterminado, o que torna o ténis feminino muito excitante para muitas das principais jogadoras de topo”, afiançou o bicampeão olímpico em declarações à imprensa local numa aparição no Queen’s Club.

“Ninguém tem a certeza de quem se irá superiorizar na sua [Serena] ausência e a Jo [Konta] obviamente que tem boas hipóteses. A terra batida talvez não seja a sua superfície favorita, mas no piso rápido e na relva não vejo razão para ela não estar a competir pelos títulos dos grandes torneios e, consequentemente, pelos lugares cimeiros do ranking. Os próximos meses poderão ser históricos para ela”, terminou Murray.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.