Frederico Silva cede frente a Ferrer nos “oitavos”

0

Chegou ao fim a prestação portuguesa na edição de 2017 do Millennium Estoril Open após Frederico Silva, único tenista nacional ainda em competição no ATP 250 luso, ter sido afastado nos oitavos de final por David Ferrer, ex-número três mundial e vice-campeão do Portugal Open 2013.

Num duelo em que o português se exibiu a um bom nivel e onde a maior experiência e andamento de Ferrer, quarto favorito e atual 31.º classificado do ranking individual, acabaram por prevalecer, o jovem caldense de 22 anos, 426.º ATP e convidado pela organização da prova que se disputa nos courts de terra batida ao ar livre do Clube de Ténis do Estoril, ainda mostrou a espaços alguns pontos de belo efeito e tentou contrariar o ténis do seu adversário espanhol, que viria a triunfar por 6-3 e 6-4.

Apesar do desaire sofrido na tarde desta quinta-feira, Frederico Silva sai do Estoril com a sua primeira vitória de sempre em quadros principais de torneios do circuito ATP e parte agora com mais confiança e ritmo para a Ucrânia com vista a participação no Future de 15.000 dólares de Cherkassy.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.