Raonic: “Pior momento num court de ténis? Meias-finais do Australian Open 2016”

0

Em entrevista ao Tennismash, Milos Raonic respondeu a uma série de 20 perguntas daquele site especializado em ténis e revelou, entre outras coisas, quais foram os seus melhores e piores momentos dentro de um court de ténis, contando ainda o melhor conselho que recebeu em toda a sua vida.

Instado a comentar sobre o pior momento pelo qual passou num encontro oficial da sua carreira profissional, o número seis mundial disse que “provavelmente, o que senti durante as meias-finais na Austrália em 2016 [frente a Andy Murray], porque estava a sentir que estava a fazer muitas coisas bem ao longo desse jogo e depois [com a lesão que surgiu]acabei por ficar desarmado e a lutar contra mim mesmo”.

Já sobre o melhor momento passado num campo de ténis, Raonic preferiu generalizar e falou em vários. “Penso que todos aqueles dias em que o treino e a evolução notam-se simultaneamente e aparecem ao mesmo tempo num encontro. Pode até não ser o jogo mais bonito de todos ou necessariamente o melhor, mas é aquele em que as coisas surgem juntas a teu favor. Um desses embates que me ocorre foi aquele de 5 sets em que derrotei o Stan [Wawrinka] na Austrália [quarta ronda da edição de 2016 do Australian Open]”, apontou.

Milos Raonic, que afirmou que o melhor conselho recebido foi o de que “os melhores jogadores encontram uma maneira de vencer mesmo quando não estão a atuar ao seu melhor nível”, disse ainda que, se fosse hoje, teria mudado algumas coisas no início do seu percurso enquanto tenista profissional.

“Treinaria  de forma completamente diferente. Creio que fiz as coisas da forma como sabia e tinha aprendido na altura. Mas hoje iria correr mais, talvez trabalhar um pouco mais naqueles aspetos mais tediosos, comer melhor quando era mais jovem, todas essas pequenas coisas que não envolvem trabalho dentro do court mas fora dele. Sou um atleta muito disciplinado e hoje em dia tenho sempre o cuidado de cumprir à risca com esse tipo de pormenores”, terminou.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.