Pedro Sousa vê Mathieu desistir e soma primeira vitória da carreira em torneios ATP

0

Quatro portugueses na segunda ronda. Pedro Sousa garantiu esta terça-feira o apuramento para os oitavos de final do Millennium Estoril Open após ver o seu adversário desistir antes de se iniciar o terceiro set quando o marcador se apresentava em 3-6 6-4 para o português.

A disputar pela sexta vez na sua carreira o quadro principal de um torneio do circuito ATP (todas as anteriores ocorreram também no Estoril) e de novo a convite da organização do evento português, o tenista lisboeta de 28 anos, atual 172.º ATP (máximo de carreira), tardou a entrar no encontro e Paul-Henri Mathieu aproveitou esse facto para começar melhor e arrecadar o primeiro set por 6-3.

No entanto, e depois de uma troca de breaks inicial, o jogo assentou um pouco, até que o francês de 35 anos de idade (o mais velho jogador presente no Clube de Ténis do Estoril), antigo número 12 mundial e esta semana colocado no 116.º lugar, voltou a quebrar o serviço do número três nacional. Porém, Pedro Sousa não se deu por vencido e alinhou uma recuperação notável, vencendo quatro jogos consecutivos para fechar o segundo parcial, que viria a ser o último devido à desistência de Mathieu.

Assegurado o primeiro triunfo de sempre no maior evento de ténis realizado em solo nacional e, simultaneamente, a primeira vitória da carreira em quadros principais de provas do principal escalão do ténis profissional masculino, o recém-coroado campeão do Challenger de Francavilla irá ter pela frente na fase seguinte o luxemburguês Gilles Muller (28.º), terceiro pré-designado e tenista que Pedro Sousa já derrotou em 2012, precisamente sobre terra batida, nos “oitavos” do Challenger de Nápoles.

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.