Del Potro arrasa na estreia no Millennium Estoril Open

0

Começou de forma esclarecedora a campanha de Juan Martín del Potro no Millennium Estoril Open, após o tenista argentino de 28 anos ter perdido apenas quatro jogos rumo a uma vitória confortável na ronda inaugural do ATP 250 português.

De regresso a Portugal pela primeira vez desde 2012, quando se sagrou bicampeão do antigo Estoril Open, e a pisar de forma inédita o Estádio Millennium, principal court do Clube de Ténis do Estoril, a “Torre de Tandil” exibiu-se a um ritmo demasiado superior ao do seu adversário, o japonês Yuichi Sugita, quarto-finalista na semana passada em Barcelona e atual 73.º ATP (máximo de carreira), e levou assim a melhor facilmente por 6-1 e 6-3 num encontro sem história.

Na próxima fase da prova lusa, a primeira que disputa esta temporada sobre terra batida, del Potro, quinto favorito e número 33 mundial, terá pela frente o o norte-americano Ryan Harrison (52.º), que superou o espanhol Guillermo García-López (120.º) pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-2.

Ainda nesta jornada de terça-feira, o japonês Taro Daniel ultrapassou em três sets (7-6[2], 4-6 e 7-5) o argentino Renzo Olivo e o argentino Carlos Berlocq, campeão da edição de 2014 do Portugal Open, bateu o qualifier sueco Elias Ymer por 7-5 e 6-4.

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.