Pedro Sousa conquista maior título da carreira no Challenger de Francavilla

0

Pedro Sousa terminou aquela que foi uma das melhores semanas da sua carreira com chave d’ouro, ao sagrar-se na tarde deste domingo campeão do Challenger de Francavilla, em Itália, após ter derrotado em dois sets o tenista da casa e segundo favorito, Alessandro Giannessi.

O número três português, que ocupa esta semana a 219.ª posição do ranking individual, vinha a realizar um torneio muito bem conseguido (prova disso são as quatro vitórias consecutivas obtidas – a última delas contra o quarto cabeça de série) e onde estava a atuar a um nível muito elevado, tendo dado o melhor seguimento ao superer pelo segundo dia consecutivo um jogador mais cotado, neste caso o atual 121.º ATP (máximo de carreira), pelos parciais de 6-3 e 7-6 ao cabo de uma hora e 43 minutos de encontro.

Com a conquista do seu primeiro título Challenger (na anterior ocasião em que disputou uma final deste nível, na edição de 2013 do torneio de Guaiaquil, havia cedido na final), Pedro Sousa viaja agora para Portugal com muito ritmo competitivo e confiança na bagagem e com a certeza de que ingressará de forma inédita no top-175 mundial, devendo escalar 47(!) lugares para se fixar num novo máximo de carreira, o 171.º posto.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.