Pedro Sousa: “É muito importante para mim voltar a jogar uma final”

0

Pedro Sousa, número três nacional,  qualificou-se este sábado pela segunda vez na carreira para a final de um torneio Challenger, após somar a melhor vitória da temporada frente ao segundo cabeça de série do torneio que se joga em Francavilla, Itália.

Em declarações ao Ténis Portugal, o tenista lisboeta falou sobre a partida referente à meia-final, apontando como único posto negativo na sua prestação a sua pancada de serviço, mas admitindo que se sente a jogar bastante bem.

“Com excepção do serviço estive bastante bem, e senti-me muito bem do fundo court. Infelizmente não consegui fechar o jogo em 2 sets, mas continuei a tentar e acabei por conseguir”, disse sobre o encontro, perspectivando de seguida a final deste domingo.

“Obviamente que é muito importante para mim [voltar a uma final]e para a minha confiança. Este ano sentia-me a jogar e a treinar bem mas não tinha ganho muitos jogos. Felizmente o nível continua lá”, finalizou o tenista luso que terá pela frente na final Alessandro Giannessi, segundo cabeça de série.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.