Pedro Sousa atinge primeira final do ano em Francavilla

0

A excelente campanha de Pedro Sousa no Challenger de Francavilla assistiu a mais um capítulo positivo este sábado, após o tenista lisboeta de 28 anos ter vencido um dos principais favoritos no seu encontro das meias-finais rumo à grande final da prova italiana.

Vindo de três triunfos consecutivos e a disputar a penúltima fase de uma prova desta categoria pela primeira vez desde outubro último, o jogador português levou de vencida o mais cotado transalpino Marco Cecchinato, quarto pré-designado e número 157 mundial (já foi, inclusive, 82.º ATP), alinhando uma exibição muito sólida e consistente para surpreender o seu opositor em duas horas e vinte e seis minutos através dos parciais de 6-3, 6-7(4) e 6-3.

Somada a maior vitória da presente temporada e consequente chegada à final de um torneio Challenger pela segunda vez na carreira (a única antes de hoje havia sido em 2013, no Challenger de Guaiaquil), o número três nacional vai agora enfrentar mais um atleta italiano: ou Stefano Travaglia (225.º) ou Alessandro Giannessi, segundo pré-designado e número 121 mundial.

Leia também:

About Author

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 2.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante da modalidade desde a adolescência.