A organização do Millennium Estoril Open anunciou esta terça-feira o nome do segundo jogador a receber um wild card para o quadro principal de singulares. Trata-se de David Ferrer, ex-número 3 mundial, que tem atualmente 35 anos e é o número 32 do ranking ATP.
De regresso a Portugal pela primeira vez desde o ano de 2013, em que disputou a final do Portugal Open (perdeu para Stan Wawrinka), o tenista espanhol será um dos mais experientes e galardoados entre os que vêm ao Millennium Estoril Open, senão mesmo o mais. No currículo, tem 26 títulos ATP, entre os quais um Masters 1000, aos quais junta várias vitórias na Taça Davis, bem como uma final em Roland Garros e uma final no ATP World Tour Finals.
A atribuição de um wild card a David Ferrer a 4 dias do arranque da terceira edição do torneio português deixa, para já, uma vaga disponível para um convite de última hora, mas tal como o Ténis Portugal anunciou esta segunda-feira Gastão Elias poderá não precisar de um wild card, o que voltaria a estabelecer o número de convites livres em 2.