Barcelona. João Sousa tem estreia marcada para esta quarta-feira

0

Quarta-feira será dia de estreia para João Sousa no Barcelona Open Banc Sabadell, o torneio ATP 500 disputado na cidade catalã, precisamente a “segunda casa” do tenista vimaranense, que este ano é 15.º cabeça de série.

Ainda sem adversário definido (Santiago Giraldo e Horacio Zeballos lutam no final de tarde desta terça-feira pela passagem à segunda ronda), o número 1 português, 37.º no ranking ATP, teve acesso direto à segunda eliminatória. O encontro, já se sabe, será na Pista 2 (o terceiro maior court do recinto), nunca antes das 15h locais, 14h em Portugal Continental.

Esta será a quinta vez que o número 1 nacional participará no quadro principal do ATP 500 espanhol. Em 2012, ultrapassou a fase de qualificação e chegou à segunda ronda, onde só perdeu para o compatriota Fred Gil em 3 sets; dois anos depois, foi afastado por Marinko Matosevic na eliminatória inaugural, sendo que nos dois últimos anos perdeu na segunda eliminatória.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.