A notícia é avançada esta segunda-feira pelo The Telegraph: ao que o jornal britânico conseguiu apurar, a Federação Francesa de Ténis só estará disposta a entregar a Maria Sharapova um wild card para a fase de qualificação e não um convite para o quadro principal de um torneio onde a russa já triunfou por 2 vezes.
Aos 30 anos, Sharapova prepara-se para regressar à competição depois de 13 meses de ausência por ter acusado positivo num controlo anti-doping durante o Australian Open de 2016. A tenista russa defronta Roberta Vinci na primeira ronda do Premier de Estugarda, num encontro marcado para quarta-feira.
Apesar da Federação Francesa de Ténis já ter anunciado que só divulgará a sua decisão no dia 15 de maio, a segunda-feira seguinte ao torneio de Madrid, o jornal The Telegraph escreve esta segunda-feira que “Maria Sharapova tem fortes hipóteses de receber um wild card para o qualifying do próximo torneio do Grand Slam”, dizendo ser pouco provável a atribuição de um convite para o quadro principal, que Sharapova venceu nos anos de 2012 e 2014.