Qiang Wang campeã em Zhengzhou após desistência da adversária

0

A final do WTA 125 de Zhengzhou não acabou certamente como as protagonistas quereriam. A chinesa Shuai Peng, número 40 do Mundo e primeira cabeça de série da prova, viu-se obrigada a desistir no decorrer do terceiro set, oferecendo de bandeja o título à compatriota Qiang Wang, 68.ª mundial e segunda pré-designada.

O primeiro parcial ficou de certa forma marcado pela maior eficácia de Peng, que aproveitou melhor as oportunidades de que dispôs para quebrar o saque da adversária por duas vezes. Wang, que teve imensos break points no desenrolar do set, não conseguiu ser eficaz, acabando por ceder a primeira partida por 6-3.

No segundo set, porém, a solidez defensiva de Peng desapareceu e foram oito (!) as quebras de serviço ocorridas, com o maior destaque para a quebra de serviço de Wang a Peng quando esta servia a 6-5 para fechar o encontro. No tie-break, foi mais forte a menos cotada, vencendo cinco pontos consecutivos para fechar o parcial com um 7-6(3), antes de ver a adversária desistir na fase inicial da terceira partida, quando o resultado era de 1-1.

A tenista de 25 anos, natural de Tianjin, consegue desta forma conquistar o seu primeiro troféu WTA e vai subir doze lugares na próxima atualização do ranking, chegando ao 56.º posto e a um novo máximo de carreira. Peng, por sua vez, vai subir três lugares e instalar-se no 37.º posto, ainda longe do seu máximo de carreira, o 14.º lugar alcançado em agosto de 2011.

Leia também:

About Author

Daniel Sousa