Após insultos, ITF bane Ilie Nastase da eliminatória frente à Grã-Bretanha

0

Após a polémica sucedida na eliminatória entre a Roménia e a Grã-Bretanha, onde o capitão romeno, Ilie Nastase teve de ser expulso do recinto onde se joga a contenda por comportamento impróprio, a ITF reagiu em comunicado, afirmando que Nastase não voltará entrar no recinto, ficando a equipa romena sem o seu capitão, quando ainda há três encontros por disputar.

“Foi pedido ao Sr. Nastase por parte do árbitro Andreas Egli que aquele abandonasse o court por conduta anti-desportiva, tendo já recebido dois warnings, e também pela sua conduta extremamente pejorativa” e que “a sua acreditação foi removida, não fazendo mais parte da eliminatória a partir de agora”, podia ler-se.

Já o presidente da ITF adjetivou os comportamentos de Nestase como “inaceitáveis”, acrescentando que já está aberta “uma investigação, para se decidir qual a sanção que será aplicada”.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.