Se o Millennium Estoril Open começasse já nesta segunda-feira, seriam estes os cabeças de série

0

A oito dias do começo do qualifying do Millennium Estoril Open, apresentamos-lhe a lista daqueles que seriam os cabeças de série da 3.ª edição do ATP 250 português caso o torneio começasse na próxima segunda-feira — a anterior à data de início do quadro principal.

1. Nick Kyrgios, Austrália (15.º no ranking)
2. Pablo Carreño-Busta, Espanha (19.º no ranking)
3. Albert Ramos-Vinolas, Espanha (21.º no ranking)*
4. Richard Gasquet, França (23.º no ranking)
5. Gilles Muller, Luxemburgo (28.º no ranking)
6. Juan Martin del Potro, Argentina (33.º no ranking)
7. João Sousa, Portugal (37.º no ranking)
8. Benoit Paire, França (49.º no ranking)

*ainda está em competição no Masters 1000 de Monte Carlo. Caso vença as meias-finais, sobe a número 19 no ranking e Carreño-Busta desce para 20.º; caso vença o torneio, sobe a número 14 no ranking (o que faria dele o 1.º na atual lista de inscritos no Millennium Estoril Open), “empurrando” também Kyrgios.

A lista pode sofrer alterações por diversas razões: 1) anúncio de última hora de um jogador com ranking superior a pelo menos um dos jogadores abaixo apresentados (ainda há dois wild cards por atribuir, três caso Gastão Elias consiga, entretanto, acesso direto); 2) alterações acima(*) referidas; 3) eventuais desistências de última hora.

Atualização às 20h19 de 25 de abril: com David Ferrer a receber um wild card, Juan Martin del Potro e João Sousa descem ambos uma posição: o espanhol passa a ser o sexto pré-designado e Benoit Paire está fora da lista de cabeças de série.

About Author

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.

Leave A Reply

Licença Creative Commons
O conteúdo produzido pelo Ténis Portugal não pode ser modificado sem autorização por parte do responsável do projeto; para efeitos de divulgação, reprodução e utilização não comercial, requer-se a referência ao Ténis Portugal. Licença Creative Commons Attribution - Non Commercial - No Derivatives - 4.0 International.