Borna Coric regressa aos cinquenta primeiros; Jack Sock com novo máximo de carreira

0

Decorreram esta semana os torneios ATP de categoria 250 de Houston e Marrakech, que tiveram como grandes vencedores Steve Johnson e Borna Coric, respetivamente. Os rankings são atualizados quase todas as segundas-feiras e a classificação que entra em vigor hoje não traz movimentações muito acentuadas.

No top-10 a única alteração verificada foi a troca entre Kei Nishikori e Rafael Nadal. O japonês subiu dois lugares e ocupa o 5.º lugar, onde figurava o maiorquino, que cedeu duas posições. Andy Murray continua a liderar a tabela masculina, seguido de Novak Djokovic, Stan Wawrinka e Roger Federer. Jo-Wilfried Tsonga fecha o lote dos dez primeiros.

Um dos destaques fora dos dez mais cotados é Gael Monfils, que cai cinco posições porque vê serem-lhe descontados os pontos da final do ATP Masters 1000 de Monte-Carlo da época passada. Jack Sock atingiu as meias-finais em Houston e continua a subir na classificação. O campeão de Wimbledon na vertente de pares encontra-se esta semana num novo máximo de carreira, o 14.º lugar. Borna Coric conquistou não só o seu primeiro título do ATP World Tour como também conquistou de novo um lugar entre os 50 melhores jogadores da atualidade. O croata, que já foi 33.º, ocupa agora o 49.º posto do ranking ATP.

1. Andy Murray (Grã-Bretanha), 11.600 pontos
2. Novak Djokovic (Sérvia), 7.905 pontos
3. Stan Wawrinka (Suíça), 5.605 pontos
4. Roger Federer (Suíça), 5.125 pontos
5. Kei Nishikori (Japão), 4.310 pontos
6. Milos Raonic (Canadá), 4.165 pontos
7. Rafael Nadal (Espanha), 3.735 pontos
8. Marin Cilic (Croácia), 3.385 pontos
9. Dominic Thiem (Áustria), 3.385 pontos
10. Jo-Wilfried Tsonga (França), 2.905 pontos
(…)
14. Jack Sock (EUA), 2.450 pontos
16. Gael Monfils (França), 2.410 pontos
49. Borna Coric (Croácia), 915 pontos

Portugueses:

Entre os portugueses, João Sousa mantém o 36.º lugar e Gastão Elias ascende ao 88.º posto, depois de atingir a final do ATP Challenger de Barletta, em Itália. Pedro Sousa continua a ser o terceiro português com melhor ranking no ATP World Tour, ocupando 214.ª posição, seguido de João Domingues, que cedeu um lugar e se encontra no 271.º posto. Gonçalo Oliveira atingiu um novo máximo pessoal na tabela classificativa masculina e encontra-se no 396.º lugar.
Clique aqui para consultar as restantes classificações dos tenistas portugueses no ranking ATP.

Leia também:

About Author

Pedro Cunha

O ténis apareceu na minha vida como apenas mais um desporto mas rapidamente o cheiro das bolas e o pó cor de laranja da terra batida onde pratico tornaram a minha vida melhor. Desde o som das pancadas, ao simples abrir de uma lata nova de bolas, tudo neste desporto tem encanto.