Gastão Elias: “Foi um jogo que se complicou logo desde início”

0

Derrotado na sua primeira final da temporada, e após somar quatro importantes triunfos que lhe permitiram cimentar o seu lugar no top-100, Gastão Elias fez a análise ao encontro deste domingo em Barletta. O número dois nacional, que não entrou da melhor forma em ambos os parciais, afirma que esse foi um fator chave para o desenrolar do encontro.

“Foi um jogo que se complicou logo desde início. Comecei um pouco nervoso e cometi alguns erros e ele passou para a frente do marcador muito rapidamente. Consegui dar bem a volta e joguei a um grande nível até ao final do ‘set’. No tiebreak ele foi mais forte, tivemos um ou dois pontos longos em que ele levou a melhor e segurou bem a vantagem”, disse o tenista de 26 anos em declarações à agência Lusa, abordando também a má entrada na segunda partida.

O número 97 mundial admitiu ter entrado no segundo set “um pouco de ânimo baixo”, mas que “mais uma vez, reagi muito bem e consegui voltar bem ao jogo. Fiz um ou outro erro no segundo ‘set’ em momentos que não podia e a diferença esteva num ‘break”, reconheceu.

Leia também:

About Author

A tirar a licenciatura em Turismo na Universidade Europeia, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.