Gastão Elias: “Estes resultados são a prova de que estou a fazer um bom trabalho”

0

Na primeira semana em que disputa um torneio Challenger em 2017, Gastão Elias já garantiu a presença na final e agora quer lutar pelo título em Barletta, Itália, um torneio que terá uma decisão entre os dois primeiros cabeças de série.

Em declarações ao Ténis Portugal depois de vencer o encontro das meias-finais por 6-4 e 6-3 frente a Lorenzo Giustino, o jogador português revelou sentir-se “bastante bem” e disse notar “alguma diferença entre esta e a última vez em que joguei torneios Challenger. Estou a jogar cada vez a um nível mais alto e estes resultados são a prova de que estou a fazer um bom trabalho”.

A jogar “a um grande nível” ao longo da semana em solo italiano — país de onde tem muito boas recordações, dado ter sido em Itália, mais precisamente em Turim, que há praticamente um ano conquistou um dos títulos Challenger do seu palmarés para se estrear no top 100 — considera que “a diferença está nos momentos importantes, em que eu tenho jogado melhor” do que os adversários que enfrentou ao longo da semana.

Já sobre a final, em que terá pela frente Aljaz Bedene, Elias (o primeiro cabeça de série) afirma estar à espera “sem dúvida de um jogo bem duro. Ele está muito confiante e enfrentar um jogador assim pode ser perigoso”, começou por dizer sobre o britânico, que vem das vitórias nos Challengers de Irving e Sophia Antipolis na semana passada.

No entanto, o segundo melhor tenista português da atualidade mostra-se otimista: “Acredito nas minhas possibilidades e tenho estado a jogar bem. Se mantiver esse registo tenho hipóteses de vencer.”

Leia também:

About Author

Gaspar Ribeiro Lança

[email protected] | Dar palavras a um encontro de dois, três, quatro ou cinco sets, com ou sem tiebreak. Dar palavras a recordes, a histórias. Dar ténis a todos aqueles que o queiram. Mais, sempre mais. Foi com o objectivo de fazer chegar este capítulo do desporto a mais adeptos que fundei o Ténis Portugal em 2010. Cinco anos depois, fui convidado a ser co-responsável pela redação dos conteúdos do website, newsletter e redes sociais do Millennium Estoril Open.